terça-feira, 21 de julho de 2009

Limpa Mofo II - O Regresso

Como disse, por enquanto, só texto velho que achei ocupando espaço no meu guarda-roupa.

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Em 20 de fevereiro de 2009, minha prima, dominada pelo temor insano e pela indiferença, decidiu matar. A pobre vítima era uma inocente vespa que voava aleatoriamente pelo cômodo em que estávamos, ignorando-nos por completo e apenas fascinada pela luz que irradiava da lâmpada de teto do quarto da ré. Apesar dela estar completamente alheia a nós, minha prima a declarou uma ameaça e decidiu envenená-la. Munida de Baygon Ação Total, ela se preparou para o extermínio.
-Morrer envenenada deve ser um jeito horrível de morrer -disse eu.
- ¬¬' Não importa, ela não sente, não pensa.
- Talvez fosse isso que os nazistas pensavam dos judeus.
Passando a me ignorar também, ela perseguiu o pobre inseto aonde quer que fosse jogando poderosos jatos de veneno letal ao redor; quase comprometendo a própria saúde, mas, o desejo de morte, naquele momento, tornou-se mais poderoso que o de auto-segurança.
Apesar dos esforços da vespa para sobreviver, alguns segundos de pura agonia depois e ela não conseguiu mais manter-se no ar. Aterrissou abobalhadamente e agonizou no chão. Esmaguei-a. Num último olhar vi que uma de suas patas havia ficado levantada para cima, num gesto humano de clemência. Peguei-a por uma de suas asas e a enterrei.

Enterrar Avespa, como decidi chamá-la para que não morresse como indigente, foi uma decisão difícil; pois não sei qual a coisa mais digna a se fazer com os corpos dos seres do ar. Então, dei-lhe apenas o que tinha: uma insuficiente dignidade terrestre.





---------------------------------------
Comentários póstumos:

que meeeerdaaaaaaaa =P o texto e o drama x]
Pois é, apesar do que acabei de dizer na linha acima, eu REALMENTE senti a morte da vespa =|... os únicos seres que eu não sinto a menor dó são muriçosa e afins e barata; fora isso, qualquer um que faça me sentir ameaçada... mas, pô! Coitada da vespa...

3 comentários:

Cadu disse...

HAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUA eu dei risada. Sei que não deveria ter rido, afinal, é uma história trágica essa da Avespa. Pobrezinha, nunca vez mal a ninguém e morreu assim de forma tão impiedosa. Eu realmente acho que nós, seres humanos, somos a espécie mais cruel que existe. Matamos apenas por maldade. Se pelo menos ela fosse comer a vespa! Mas não... e pior, nem tem como dizer que estava se sentindo ameaçada. Desde quando vespas são nossos predadores? (Y)

Eu lembro de você sim, eu tinha visto até o seu post de "enjoei" haushaushausa, mas fico feliz que seus textos antigos fiquem preenchendo seu blog enquanto você não desenjoa haushausa.

Aliás, valeu pelo comentário lá. O que você disse faz todo sentido, sério.
Beijos!

Iaiá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Corrêa disse...

Caramba, que instinto assassino a sua prima tem! Ela não sabe que as vespas são super importantes para o equilíbrio ecológico do mundo? Além do mais, são inofensivas e até bonitinhas... Eu também ficaria chocada com um ato de tamanha crueldade contra um animalzinho tão indefeso HAOSHAO. E eu também sou a favor da morte das baratas, já que elas digievoluiram e criaram asas e de vez em quando resolvem entrar pela janela, sobrevoando minha cabeça. Sério, eu sou a favor da destruição em massa das baratas... ou pelo menos tentativa, já que depois de um episódio das meninas super poderosas que eu assisti, eu passei a acreditar que baratas são imortais :O
Mas enfim, gostei de vc ter achado meu blog. Gostei do seu comentário também... Eu até já peguei muitos ônibus errados, sem querer, mas você me deixou com vontade de pegar um desses ônibus com nomes estranhos que eu não tenho idéia de onde vai dar (tipo: alto do mandu, onde diabos fica isso?), e só descer no terminal HAOSHAO. Quem sabe não faço isso mesmo?
Eu sou prima de Felipe mesmo *-* aliás, já ouvi falar bem de você!

Bom, vou indo. Dei muita risada com seus posts antigos haha, vc devia voltar a postar :P